quarta-feira, 2 de abril de 2008

OUTRO "TRAIDOR"?!?


DEPOIS DO MENSALÃO DAR EM NADA, SÓ PODERIA SER "PEGADINHA" MESMO.

MAIS UM DA TRUPE TRAIDORA DE LULA-LÁ...



Site divulga falsa notícia sobre prisão de Zeca do PT em "pegadinha" de 1º de abril

RODRIGO VARGAS

da Agência Folha, em Cuiabá

Alvo de 12 ações propostas pelo Ministério Público Estadual --por conta de um suposto esquema de desvio de verbas de publicidade em sua gestão (1999-2006)--, o ex-governador de Mato Grosso do Sul José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, foi vítima hoje de uma "pegadinha" de 1º de abril.

Um site de notícias local "informou" durante todo o dia, em sua manchete, a prisão do ex-governador pelo Gaeco (Grupo de Combate ao Crime Organizado). A reportagem fictícia trazia detalhes da falsa captura e da descoberta de "muito dinheiro e cópias de escrituras de suas inúmeras propriedades no Brasil e exterior".

"[Zeca] foi preso [...] a caminho de seu pesqueiro, de nome Periquito, em Aquidauana/ MS", dizia o texto. "Houve tumulto na hora da prisão, e outros envolvidos estão foragidos", continuava a falsa notícia.
O site que veiculou a reportagem inventada pertence ao jornalista Eduardo Carvalho. Em novembro do ano passado, em depoimento espontâneo ao MPE, Carvalho disse ter sido um dos beneficiários do que chamou de "dízimo" mensal que seria pago pelo então governo petista a determinados profissionais de comunicação.

O nome de Carvalho consta do livro-caixa apreendido pelo MPE na casa de Salete de Lucca, que foi secretária de Raufi Marques, o ex-secretário de Governo de Zeca.
A assessoria do ex-governador qualificou como "absurda" a publicação da falsa notícia. O advogado de Zeca, Newley Amarilla, ingressou na tarde de hoje com uma ação cautelar pedindo a retirada do conteúdo do ar. Segundo ele, será proposta também uma ação de indenização por danos morais. "Se foi mesmo uma brincadeira, foi de extremo mau-gosto", disse.

De acordo com Amarilla, a notícia levou muitos "amigos e correligionários" a telefonar para o ex-governador, em busca de informações. "Foram tantas ligações que ele teve de desligar o celular", afirmou.

O jornalista Eduardo Carvalho foi procurado nos quatro números de telefone que constam em seu site, mas nenhum deles estava em funcionamento. A reportagem deixou recado no celular dele, mas, até a conclusão desta edição, ele não havia ligado de volta.


Nenhum comentário: