sexta-feira, 25 de abril de 2008

MEGALULOMANIA REVOLU$$IONÁRIA PROGREÇISTA


AH, SE NÃO FOSSEM OS HUMILDES REVOLUCIONÁRIOS MARXISTAS PROGREÇISTAS!!!



Lula diz que PAC repara erros de 40 anos e chama programa de revolucionário

WANDERLEY PREITE SOBRINHO
colaboração para a Folha Online, em Campinas (SP)


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu hoje em defesa do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Na assinatura do início das obras do PAC, Lula afirmou que o programa repara erros de 40 anos no país.

Lula afirmou que o PAC mudou a forma dos políticos encarem projetos de infra-estrutura, pois a categoria prefere inaugurações a propostas.

"No começo tinha muita gente descrente. Mas este ato o PAC está acontecendo em mais de 5.000 municípios. Todos os municípios do Brasil possuem obras do PAC. Muitas vezes as obras estão atrasadas porque prefeito não tinha o hábito de prefeito fazer projeto. E político não queria trabalhar com obra enterrada debaixo da terra. O que estamos fazendo é reparando um erro acumulado há 40 anos nesse país", disse Lula em Campinas.

O presidente chamou o programa de revolucionário. "O PAC veio para revolucionar a forma de administrar esse país."

Para ilustrar o que chama de revolução, Lula disse que o programa direciona recursos para partidos aliados do governo e de oposição. "Um exemplo é o Estado de São Paulo, do governador José Serra, que recebeu R$ 8 bilhões do PAC."

O presidente afirmou que "não interessa a legenda" na hora de alocar recursos do PAC. "Meu acordo é com povo de Brasil e de São Paulo."

Sobre o fato de ir a Campinas mais de uma vez participar de uma cerimônia do PAC --primeiro sobre o anúncio e depois sobre o início das obras--, Lula comparou o programa com um casamento. "Hoje vocês poderiam perguntar por que estamos aqui falando sobre o PAC. É como o casamento: namora e depois casa. Hoje é o casamento. A partir de segunda, vocês têm de ver a máquina trabalhar."

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u395664.shtml

Nenhum comentário: